SaúdeTodasSecretaria de Saúde de Tupã confirma o primeiro caso de sarampo

Redação Redação11 de setembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/sarampo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Em nota à imprensa a Prefeitura de Tupã, confirmou na segunda-feira o primeiro caso de sarampo em Tupã. O paciente, uma criança de 3 anos, foi atendido no Centro de Saúde “Dr. Walter Pimentel” (CSI) no último dia 7 de agosto, apresentado tosse,coriza, febre e exantema (lesões na pele).   

A criança foi submetida a vários exames, que foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz de Marília. Nesta terça-feira (10) foi divulgada a confirmação laboratorial, apontando quadro positivo para sarampo. É o primeiro caso da doença confirmado neste ano em Tupã.

Segundo informado ainda na nota todas as medidas de bloqueio no prazo de 72 oras após notificação do caso.

No total, mais de 90 pessoas que tiveram contato com a criança foram imunizadas com a vacina tríplice viral, que além do sarampo também protege contra rubéola e caxumba.

A criança diagnosticada com a doença passa bem e está sendo devidamente acompanhada pelo médico da unidade de saúde onde é atendida. A Secretaria de Saúde reforçou ainda que outros quatro suspeitos aguardam resultados e que as medidas de prevenção contra o sarampo continuam sendo intensificadas através de vacinação nas unidades de saúde para quem está em atraso e intensificação em casos de bloqueio.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!