Sem categoriaCemitério da Saudade: Prefeitura faz busca por novos espaços

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã11 de setembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/09/cemiterio.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Continua a busca por novos espaços para a construção de túmulos no Cemitério da Saudade. No momento, esse “campo santo” possui cerca de 40 túmulos disponíveis para sepultamentos. 

A Prefeitura de Tupã acredita que esses novos espaços sejam suficientes para garantir sepultamentos até o final deste ano. Mas é possível que ainda seja possível conseguir novas áreas, com o aproveitamento de “cantos” abandonados, resultado de ampliações.
Também, os sepultamentos sem a condição de “perpétua”, assim que completam 4 anos, têm os restos mortais retirados, sendo depositados no “ossário”, abrindo espaço para um novo sepultamento.
Vale lembrar que a prefeitura estuda a melhor localização para iniciar a construção de mais um cemitério na cidade. A prefeitura fez a avaliação do terreno localizado ao lado do Cemitério da Saudade, de propriedade da Legião Mirim. O terreno de 5 mil metros quadrados foi avaliado por cerca de R$ 800 mil, mas a prefeitura, até o momento, ainda não efetivou a compra do imóvel, por falta de recursos.

Um local especulado para a construção de um novo cemitério é o terreno de cerca de 10 alqueires, localizado nas proximidades da Camap. A prefeitura pretendia utilizar cerca de três alqueires desse espaço para construção do novo cemitério. Segundo o Portal da Transparência, a prefeitura já gastou R$ 1.640.000,00 na implantação ou ampliação de cemitérios ou velórios municipais, mas o município ainda sofre com a falta de espaços nesses locais.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!