CotidianoDestaqueTodasTiro de Guerra e Prefeitura Municipal resgatam a tradição de eventos cívicos neste dia 7 de setembro.

Redação Redação7 de setembro de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/09/independencia13-.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Sete de Setembro marca a o real surgimento da Nação Brasileira, a data marca quando nosso país deixa de ser colônia de Portugal, e passa a trilhar sua própria história. Um marco, sem dúvidas, uma data a ser lembrada, exaltada e jamais esquecida. 

Em Tupã, desde 2015, não havia nenhum tipo de comemoração alusiva a independência do Brasil, mas neste sábado pela manhã, reunidos em frente ao Tiro de Guerra estavam Atiradores, Atiradores Mirins, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e muitos expectadores da população tupãense. 

A solenidade marcou os 197 anos do “Grito do Ipiranga” onde D.Pedro I disse a célebre frase, “Independência ou Morte”. E neste sábado o sol brilhou forte no céu anil brasileiro, iluminando a nação, que mesmo com muitos problemas, para neste dia de setembro pra comemorar as lutas e conquistas de outrora. 

O Prefeito Caio Aoqui esteve presente, bem como o Delegado Seccional Dr. Hauy, Capitão André Luis Colado, Comandante da 2ª Cia de Polícia de Tupã, Tenente Gonzaga, Delegado da Junta de Serviço Militar, Sargento Juarez, chefe de Instrução do TG 02-043, além de várias autoridades civis e militares. 

Foram entoados os hinos, Nacional e da Independência, além de uma rápida cerimônia em alusão a Independência do Brasil, sempre destacando a importância de se preservar o amor a pátria e a nossa história!

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!