CotidianoTodasSanta Casa de Tupã quer ampliar prédio do Pronto-Socorro

Agência Brasil Agência Brasil6 de setembro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/11/santa-casa-tupa.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Após retomar o atendimento em livre demanda, o Pronto-Socorro da Santa Casa voltou a ser referência no primeiro atendimento dos casos de urgência e emergência. A unidade atende no período de 24 horas pacientes de Tupã e região. 
Com a mudança dos atendimentos, o Pronto-Socorro registrou aumento na demanda pelos serviços e, agora, precisa de novos investimentos para oferecer maior comodidade aos pacientes e acompanhantes que diariamente procuram os atendimentos no local. 
Vale lembrar que o Pronto-Socorro da Santa Casa trabalha com sistema de classificação no atendimento, dando prioridade aos pacientes que apresentam casos de urgência e emergência. Mas todos os pacientes podem ser atendidos na unidade.  
Hoje, o Pronto-Socorro já atende uma média de 130 pacientes por dia. Para atender essa demanda de pacientes, a Santa Casa possui dois médicos plantonistas.
O aumento no número de pacientes reduziu o espaço na sala de espera do pronto-socorro que, em dias específicos, fica ainda mais apertado, ou com pessoas esperando os pacientes ou atendimentos do lado de fora. 

O secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, explicou que existe a proposta, da Santa Casa, em aumentar o espaço físico do Pronto-Socorro. “Mas ainda não há recurso para isso”, disse. 
Garcia explicou que o local fica um pouco mais apertado nos dias em que são realizados atendimentos referentes a cirurgias e ortopédicos. 
Em busca de novos recursos para a ampliação do Pronto-Socorro, a Santa Casa tem realizado promoções e leilões beneficentes de gado. No último leilão organizado pela Santa Casa, parte dos recursos seria destinada para uma ampliação do pronto-socorro. 
O secretário explicou que os recursos não foram utilizados, porque o hospital apresentou outras demandas prioritárias que deveriam ser atendidas para não prejudicar os pacientes. “Esses recursos tiveram que ser utilizados para compra de um tomógrafo, pois o que a Santa Casa tinha queimou”, disse. “Agora se surgir novos recursos, pode ser que seja realizada essa ampliação”, completou.
Vale lembrar que a Santa Casa está em constante reforma. O hospital executa melhorias em apartamentos, adequação de janelas e outras obras estruturais. 

No momento, a Santa Casa realiza a ampliação da estrutura física do núcleo de oncologia, que poderá ser concluída até o final deste ano, com investimentos de cerca de R$ 160 mil.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!