PolíticaTodasCoordenador da TV Câmara participa de encontro da Rede Legislativa

Assessoria Assessoria3 de setembro de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/09/ribeirao-e-petenucci-.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O coordenador da TV Câmara de Tupã, vereador Antônio Alves de Sousa, “Ribeirão”, e o secretário Legislativo de Comunicação, Tiago Pettenuci, participaram do III Seminário de Tecnologia de Rádio e TV digital que discutiu a expansão das emissoras legislativas no país e promoveu a troca de experiências entre os gestores de emissoras associadas à Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL).

O evento, realizado em São Paulo, nos dias 28 e 29 de agosto, também contou com a reunião da Coordenação da Rede Legislativa com gestores de emissoras que estão no ar em sinal aberto. Participaram da reunião 14 Assembleias Estaduais e 21 Câmaras Municipais (14 paulistas), três do Rio Grande do Sul, duas de Minas Gerais, uma da Bahia e uma da Paraíba.

Estiveram presentes a Diretora da Coordenação da Rede Legislativa, Evelin Maciel, o novo presidente da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (ASTRAL), Marcelo Malacrida, e o coordenador da Rede Senado, que compõe a Rede Legislativa, Luís Carlos Fonteles.

Segundo o vereador “Ribeirão”, o encontro foi importante, pois permitiu a troca de experiência entre as emissoras que compõem a Rede Legislativa. “As emissoras legislativas têm um papel importante, pois é por meio delas que a sociedade para acompanhar o que é discutido e votado no Congresso Nacional, nas assembleias estaduais e nas câmaras municipais”, disse.

A Rede Legislativa tem por objetivo é incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e televisão, com sinal aberto e gratuito. “Nós criamos a TV Câmara em 2010, Tupã ficou entre as 10 primeiras cidades a receber o sinal aberto digital. Hoje, nossa população pode acompanhar as sessões de plenário, audiências públicas e programas de interesse público”, destacou “Ribeirão”.

A Rede Legislativa de TV está no ar em 51 cidades. Outras 355 cidades aguardam a liberação de um canal.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!