PolíticaTodasCemitério da Saudade conta apenas com 40 vagas para novos sepultamentos. Prefeitura busca por soluções.

Redação Redação29 de agosto de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/05/cemiterio.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

O Cemitério da Saudade, na Rua Caingangs, atingiu sua capacidade máxima de espaços para construção de novos túmulos, o que preocupa a população e exige novas ações do poder público. 
Aos poucos, os espaços estão tornando-se cada vez mais escassos, o que aumenta a dificuldade para a realização de novos sepultamentos no local. 
Segundo informações do Setor de Cemitérios, o Cemitério da Saudade conta atualmente com 30 a 40 túmulos prontos para novos sepultamentos.
Enquanto isso, a Prefeitura de Tupã ainda estuda a possibilidade de realizar mais uma ampliação no cemitério, mas procedimentos burocráticos atrasam a medida. Não existe previsão de quando a obra será liberada.
Enquanto isso, para atender a demanda de sepultamentos, a prefeitura busca encontrar novos espaços no cemitério para a construção de novos túmulos. 

O secretário Municipal de Planejamento, Valentim Bigeschi, disse que foram encontrados espaços no cemitério para a realização de pelo menos 100 sepultamentos. “Estamos fazendo uma readequação no espaço. Até o final do ano, teremos espaços para realização de sepultamentos no local”, disse. 
Bigeschi explicou que a prefeitura ainda não iniciou a ampliação do cemitério, por falta de documentação emitida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). “Já foi realizada a avaliação do terreno, mas estamos esperando o licenciamento do local”, salientou.

Serviços

Vale lembrar que os serviços preliminares, como a derrubada do muro e a terraplenagem do terreno da Legião Mirim, aos fundos, onde foi planejada nova ampliação, foram iniciados pela prefeitura, mesmo sem a adoção de qualquer medida legal para isso. 
O governo anterior havia combinado, verbalmente, o pagamento de 20 parcelas de R$ 40 mil pela compra do imóvel, totalizando R$ 800 mil. Mas não tinha sido nomeada comissão de avaliação nem tomadas as medidas burocráticas para isso.

Projeto

O projeto formulado pela gestão do prefeito cassado José Ricardo Raymundo (PV) previa, na ampliação do Cemitério da Saudade, espaço para a construção de 523 carneiras, com jazigos de 2,10 metros por 60 centímetros. Cabe ressaltar que, caso a família pretenda, a prefeitura autoriza a construção de uma nova carneira sobre a já existente.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: co[email protected]

error: Content is protected !!