CotidianoTodasA partir de hoje(26), as crianças de 6 meses a menores de 1 ano serão vacinadas contra o sarampo em Tupã.

A cidade conta com dois casos suspeitos da doença.
Redação Redação26 de agosto de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/vacinaaj.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Prefeitura de Tupã, estará a partir desta segunda-feira (26), ampliando a Campanha de Vacinação Tríplice Viral nas Unidades de Saúde do município e dos distritos, oferecendo a “dose zero” às crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias. Para a vacinação, basta o responsável portar a carteira de vacinação da criança.

Segundo o Ministério da Saúde, devido ao aumento de casos de sarampo em alguns estados, todas as crianças de 6 meses a menores de 1 ano devem ser vacinadas com a “dose zero” (dose extra).

As Unidades de Saúde do município e dos distritos já dispõem de doses suficientes para atender todas as crianças abrangentes na faixa etária da “dose zero”; e na última sexta-feira (23), a Diretoria Regional Marília (DRS-IX) liberou os municípios para iniciarem a vacinação.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, destacou que a população deve buscar as Unidades de Saúde para manter sua carteira de vacinação em dia, evitando surtos em nossa cidade. “Esta reunião autorizou a ampliação da vacinação Tríplice Viral, imunizando crianças de 6 meses a 11 meses e 29 dias. Convido a população para verificar e manter a carteira de vacinação em dia”, convidou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!