SaúdeTodasVacinação antirrábica está suspensa em Tupã

Redação Redação23 de agosto de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/vacinacaoj.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Um atraso no envio de doses da vacina antirrábica pelo Ministério da Saúde fez com que a Prefeitura Municipal de Tupã suspendesse a “Campanha de Vacinação Contra a Raiva” deste ano.

De acordo com o responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Robison Luis, a falha na distribuição de doses foi comunicada através de um ofício circular emitido pelo Estado de São Paulo no Instituto Pasteur. No ofício, foi informado também que a próxima remessa da vacina está prevista para chegar somente em novembro de 2019.

Robison comentou ainda que, mesmo com o desabastecimento, as ações de vigilância, prevenção e controle continuarão normalmente. “Principalmente neste momento de desabastecimento da vacina para cães e gatos, as ações de vigilância serão reforçadas pelo CCZ.  Nossos agentes estão preparados para lidar com quaisquer zoonoses e irão redobrar os esforços para cuidar dos nossos animais e município”, destacou.

O responsável pelo CCZ também explicou que quando a situação for normalizada, o município irá promover a campanha. “Como não temos estoque de doses e o estado não forneceu a remessa necessária para a realização da campanha, nós não conseguiremos realiza-la em setembro, mas assim que recebermos a vacina, nós faremos”, concluiu.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!