SaúdeTodasMarília está em alerta com terceiro caso confirmado de sarampo

Redação Redação15 de agosto de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/sarampo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, convoca a população de partes dos bairros Argolo Ferrão e Chico Mendes (zona Oeste) a comparecer nas respectivas unidades de saúde, afim de verificar a situação vacinal. A região registrou um caso de sarampo. Após dois casos importados pode ser o primeiro contraído no município.

O paciente é uma criança de dois anos, que passa bem, porém teve amostra positiva para sarampo em teste sorológico. Será realizado exame de contraprova e também conclusão da apuração para confirmar a localidade da transmissão.

Bloqueio já foi realizado em escola municipal e também entre as pessoas que tiveram contato com a criança (ainda na fase da suspeita).

Em função deste caso, as equipes da Vigilância Epidemiológica do município, juntamente com a USF Argolo Ferrão e UBS Chico Mendes, com apoio da Faculdade de Medicina de Marília (Famema) delimitaram o território e farão ações distintas.

Começaram nesta quinta-feira (15) visitas casa a casa, em partes do Argolo Ferrão. Já no território da UBS Chico Mendes – quarteirões delimitados – está sendo realizado bloqueio em varredura, com verificação da situação vacinal de todos os moradores e também haverá ampliação do expediente da unidade, que ficará aberta até as 19h.

A orientação a todos os moradores do município, especialmente da região mencionada, é procurar uma unidade de saúde, munidos com a caderneta de vacinação para verificar a necessidade ou não da aplicação da vacina.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, o município teve 15 notificações, sendo dois positivos importados, um positivo (vai à contraprova) com possibilidade de ser autóctone, ou seja, transmitido dentro do próprio município.

Boletim estadual divulgado na terça-feira (13) indica que São Paulo tem 1.319 casos confirmados e outros 6.556 em investigação. Não houve registro de óbito no Estado.

 

VACINAÇÃO EM TUPÃ

A Igreja Quadrangular de Tupã em parceria com a Prefeitura Municipal promoverá no dia 18 de agosto, domingo, o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo. Nesse mutirão, as pessoas podem comparecer no estacionamento da Igreja Quadrangular na Rua Brasil, 1130 das 17h às 21:30h levando a caderneta.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!