SaúdeTodasTupã terá Dia D de vacinação de sarampo no dia 18. A ação é uma iniciativa da Igreja Quadrangular de Tupã

Redação Redação13 de agosto de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/campanha.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Igreja Quadrangular de Tupã em parceria com a Prefeitura Municipal promoverá no dia 18 de agosto, domingo, o Dia D da campanha de vacinação contra o sarampo. Nesse mutirão, as pessoas podem comparecer no estacionamento da Igreja Quadrangular na Rua Brasil, 1130 das 17h às 21:30h levando a caderneta.

A vacina deve ser aplicada em duas doses a partir de um ano de vida da criança até 29 anos de idade. Pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960) devem receber uma dose. A vacina é contraindicada para mulheres grávidas e indivíduos imunossuprimidos.

 

Caso Suspeito

Em Tupã uma menina de 3 anos, moradora no centro, seria o primeiro caso suspeito da doença. A secretaria de saúde realizou um bloqueio vacinal em todas as pessoas que estavam no mesmo lugar que a criança no período de transmissão, inclusive na creche que a criança frequenta todas as crianças foram vacinadas.

 

Sarampo

A doença é viral, infecciosa aguda, potencialmente grave, transmissível, extremamente contagiosa e bastante comum na infância. Os principais sintomas são febre alta (acima de 38,5°C), dor de cabeça, manchas vermelhas (surgem primeiro no rosto e atrás das orelhas e em seguida se espalham pelo corpo), tosse, coriza, conjuntivite e entre outros. O modo de transmissão ocorre de forma direta, por meio de secreções expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Por isso, a elevada contagiosidade da doença.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!