SaúdeTodasTupã registrou primeiro caso suspeito de sarampo. Neste sábado haverá atualização da vacina na Avenida Tamoios

Redação Redação9 de agosto de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/sarampo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Prefeitura de Tupã, realizará neste sábado uma ação de atualização da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba. O ponto de atendimento e vacinação será instalado na Avenida Tamoios, próximo da Carijós. O atendimento e vacinação serão realizados a partir das 9 horas.

A ação é destinada às pessoas que ainda não estão com o esquema vacinal completo. Para estar com o esquema vacinal em dia, as pessoas entre 1 e 29 anos devem ter duas doses da vacina tríplice viral, com um intervalo mínimo de 30 dias. Já a população entre 30 e 58 anos de idade deve ter uma dose da vacina.

Esta atualização é muito importante, pois há cidades na região com casos confirmados de sarampo e, em Tupã uma menina de 3 anos, moradora no centro, está com suspeita da doença. A secretaria de saúde está realizando um movimento grande nas unidades em que essa criança passou para fazer um bloqueio vacinal em todas as pessoas que estavam no mesmo lugar que ela no período de transmissão, inclusive na creche que a criança frequenta todas as crianças já foram vacinadas.

A doença é transmitida por tosse, espirro, saliva e, por isso, a importância de a população estar vacinada.

O único documento necessário para atualizar a vacina é a carteira de vacinação. As pessoas com menos de 16 anos devem estar acompanhadas por um responsável. A população também pode procurar as unidades de saúde para conferência da carteira vacinal, além da aplicação da vacina quando necessário.

O secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, enfatizou a importância de manter a vacinação em dia. “É muito importante manter a carteira de vacinação em dia, para evitar o contágio desnecessário de doenças, combatendo epidemias. Esta ação é muito importante e é mais uma oportunidade para atualizar e manter a população em dia com as vacinas”, enfatizou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!