CotidianoTodasAtos de vandalismo prejudicam a iluminação pública em Tupã  

Assessoria Assessoria8 de agosto de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/iluminacao.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A equipe responsável pela manutenção da rede de iluminação pública tem identificado vários ataques ao patrimônio público que causam preocupação à Prefeitura de Tupã. Diversos bairros têm sido encontrados às escuras no período noturno, devido aos vândalos, que quebram lâmpadas e amassam as luminárias.

 Todos os dias são encontradas, no mínimo, 6 lâmpadas danificadas. Segundo um dos responsáveis pela iluminação pública, Carlos Alexandre, alguns pontos urbanos receberam o serviço de troca diversas vezes, devido aos frequentes ataques.

“Recebemos as solicitações para a troca de lâmpadas, porém ao chegarmos no local nos deparamos com lâmpadas danificadas, luminárias amassadas, reatores virados e até fiação cortada. Em um único dia foram encontradas mais de 12 lâmpadas quebradas”, relatou.

Os ataques aos pontos de iluminação pública são um problema frequentemente enfrentado pela prefeitura. O secretário municipal de Planejamento, Obras e Trânsito, Valentim César Bigeschi, informou que diversos locais do município são alvos desses vândalos.

“São ataques constantes a locais como o Parque do Atleta, a Praça da Cohab I, Dom Bosco e bairros do Jardim Jaçanã e Jamil Dualibi. Quem perde é a população, que infelizmente arca com os prejuízos desses atos contra o patrimônio público. As despesas são custeadas com recursos próprios, que poderiam ser revertidos em outras melhorias”, explicou.

Ele também comentou que o patrimônio público é o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico. E que qualquer depredação é considerada crime pelo Código Penal, artigo 163.

 “Segundo a definição da lei, o patrimônio público pertence ao município. Então, qualquer um que o destruir, inutilizá-lo ou deteriorá-lo pode pegar a detenção de 6 meses a 3 anos, e multa, além da pena correspondente à violência”, informou.

Valentim finalizou pedindo o apoio da população, que ao presenciar um ato de vandalismo, denuncie à polícia e contate a prefeitura pelo canal da Ouvidoria Municipal pelo número 0800-773 1600.

“Nossas equipes estão atendendo as demandas prontamente, corrigindo os problemas e tomando as devidas providencias. No entanto, contamos com a colaboração dos moradores, para cuidar do patrimônio público e denunciar ao presenciar algum ato de depredação”, concluiu.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!