SaúdeTodasPrefeitura confirma segundo caso de sarampo no ano em Marília

G1 G17 de agosto de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/07/sarampo.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

A Prefeitura de Marília (SP), por meio da Secretaria de Saúde, confirmou nesta quarta-feira (7) o segundo caso de sarampo na cidade. O paciente, um homem de 41 anos, está internado na unidade de Moléstias Infecciosas (MI), no Hospital das Clínicas.

Segundo a prefeitura, a vítima é moradora de Marília e, recentemente, viajou por vários estados. Por isso, a origem do caso ainda está sendo apurada.

O Hospital das Clínicas, por meio de nota, informou que a investigação epidemiológica não está concluída, mas possivelmente a infecção ocorreu durante uma viagem realizada pelo paciente.

Prevenção

Ainda de acordo com a prefeitura, está sendo realizada uma ação no bairro em que o paciente mora, um tipo de varredura. Cadernetas estão sendo verificadas e mais pessoas estão sendo imunizadas com a vacina.

A ação envolve 24 quadras no entorno da residência, além de empresas com mais de 500 funcionários. A orientação é que a população procure uma unidade de saúde, munida com a caderneta de vacinação para saber da situação das vacinas.

Na segunda-feira (5), o município confirmou o primeiro caso de sarampo na cidade. Tratava-se de um caso importado, já que o morador é de São Paulo e passou pela cidade no mês de julho.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!