RegiãoTodasUnimar abre inscrições para palestra do Ministro Sérgio Moro

Marilia Noticias Marilia Noticias1 de agosto de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/07/moro1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A “XXVI Semana Internacional do Curso de Direito” da Universidade de Marília (Unimar) irá receber renomados profissionais da área jurídica. A abertura será realizada pelo doutor em direito pela Universidade Federal do Paraná, professor do programa de mestrado em direito do Centro Universitário Curitiba e Ministro da Justiça, Sérgio Moro.

A Semana é voltada à alunos e autoridades e a palestra de abertura contará com vagas para a comunidade em geral. Estas vagas serão sorteadas. Interessados deverão realizar o pré- cadastro através do link unimar.vpeventos.com/inscricao/10 até às 19h do dia 12 de agosto. O sorteio será realizado no dia 13 de agosto e os contemplados serão informados,
exclusivamente, por e-mail.

Para receber o QR Code que dará acesso ao evento, o sorteado deverá comparecer ao Departamento de Relacionamento e Comunicação no bloco IX, até às 17h00, e estar com o documento oficial de identidade e doar um litro de leite longa vida, que será revertido ao Projeto Amor de Criança.

Caso os contemplados não compareçam para efetuar a troca dos convites, novo sorteio será realizado no dia 15 de agosto e os novos contemplados precisam efetuar a troca do acesso até o dia 16 de agosto. A comunidade em geral será alocada no saguão do Anfiteatro da Reitoria e vão assistir a palestra mediante transmissão simultânea por recurso audiovisual.

Palestras sobre os novos direitos do século XXI

A Semana acadêmica visa a discussão sobre o direito exercido na atualidade. Além da palestra de Sérgio Moro, a Unimar receberá no dia 20 a palestra “Advocacia e a Inovação”, ministrada pelo presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Leonardo Sica.

No dia 22, o diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Felipe Chiarello, falará sobre a “Liberdade da Imprensa, Comunicação e Censura no Brasil”. Nestes dois dias, após as palestras, os acadêmicos
poderão participar de minicursos.

O “Caso de Mariana e as Formas Adequadas de Solução de Conflitos” será o tema da mesa redonda na quarta-feira, dia 22 de agosto, com a participação do professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e Procurador da República, José Adércio Leite; a docente da Universidade Federal da Paraíba, Belinda Pereira da Cunha; e do docente da Faculdade de Anicuns em Goiás, Fabrício Wantoil Lima. A discussão será mediada pelo Procurador da República e docente da Unimar, Jefferson Aparecido Dias.

Na sexta-feira, encerrando a Semana e realizando a aula magna do programa de pós-graduação em Direito, a docente titular de Direito Civil da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Maria Helena Diniz, falará sobre “As Antinomias Jurídicas e a Polêmica do Diálogo das Fontes”.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!