CotidianoTodasEm partida amistosa, Dragons enfrenta Pompeia neste domingo

Redação Redação1 de agosto de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/08/dragons.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A equipe do Dragons Tupã Basquete volta a quadra no próximo domingo, dia 4, para uma partida amistosa contra o time de Pompeia. O jogo acontece a partir das 10 horas, no ginásio da Amae II, na zona leste da cidade e tem entrada franca. Com este confronto, a representação tupãense segue sua fase de preparação, com foco na participação da Liga de Lucélia, uma das mais importantes da região.

Criado neste ano, o grupo começou treinando em quadras escolares e, na sequência, passou a se preparar no Ginásio de Esportes da Amae II. Ainda na fase inicial, time já disputou dois amistosos contra o Bastos Street Basketball e venceu os dois confrontos, respectivamente por 43 a 18 e 51 a 37.              Por se tratar de uma equipe amadora, os treinos acontecem aos finais de semana, também na Amae II.

“O projeto visa colocar a pratica do esporte de novo na vida dos jovens com treinos semanais, preparando para jogos contra alguns times da região. Assim, além de incentivar os jovens a ter uma atividade física saudável, movimentamos o cenário esportivo da região representando Tupã”, explica o atleta João Witor, o “Japa”, integrante da equipe.

O time

O Dragons Tupã é um time de basquete masculino criado por um grupo de amigos neste ano. Devido à idade, muitos não podiam mais disputar campeonatos representando o Tupã Basquete, equipe que formou boa parte dos integrantes.

“Com isso, resolvemos criar um time para continuar a praticar o esporte e voltar a representar a cidade em campeonatos. Também faz parte do nosso projeto promover eventos que ajudem a comunidade, como jogos beneficentes onde seria possível arrecadar alimentos e roupas para doar”, acrescenta João Witor.

Atualmente, o time é composto por 15 jogadores de 13 a 23 anos. Todos são comprometidos não só com os treinos, mas também com o projeto, ajudando a divulgar e a captar recursos. A formação é a seguinte: Amir Hamade, Raian Hamade, Mateus Felipe Sanches, Vinícius Fuzinelli, Kaynan Alves, Gabriel César, João Witor (Japa), Gabriel Lima, Demétrius Rodrigues, Thaynan Fernandes, Victor Hugo Fonte, Gabriel Ferreira, Kallel Moraes, Rafael Taroco e Matheus Ferrari.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!