RegiãoTodasEmoção: Hospital de Marília organiza roda de samba para atender pedido de idoso com câncer

G1 G131 de julho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/07/1-4.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Hospital das Clínicas de Marília (SP) ajudou a realizar o sonho de um paciente que está em tratamento paliativo por conta de um câncer: participar de uma roda de samba.

O pedido inusitado foi feito pelo aposentado José da Penha, o “Seu Zé”, que está internado há dois meses.

 
Internado há dois meses, idoso com câncer recebe roda de samba no hospital

Tudo começou quando uma enfermeira quis saber o que o paciente ainda gostaria de fazer. “Perguntei se ele tinha vontade de fazer alguma na vida. Talvez comer alguma, viver um amor? Comecei a rir com ele, né? Ele falou: ‘Nossa, eu queria uma roda de samba'”, lembra a técnica de enfermagem Bruna Roberta Nascimento Oliveira.

Bruna então descobriu que “Seu Zé” costumava tocar pandeiro e ouvir samba com a família. “Ele disse: ‘Tenho saudade de uma roda de samba, do meu pandeiro. Tudo aquilo que a gente teve de bom na flor da idade’. Aí a gente resolveu se mobilizar para atender esse pedido tão especial”, diz.

O desejo do paciente foi realizado no último fim de semana, quando o grupo “Entre Amigos” preparou uma apresentação especial para ele e transformou a ala “E” do hospital em uma verdadeira roda de samba.

José da Penha faz tratamento paliativo por conta de um câncer no Hospital das Clínicas de Marília (SP) — Foto: Divulgação
José da Penha faz tratamento paliativo por conta de um câncer no Hospital das Clínicas de Marília (SP) — Foto: Divulgação

“A gente tem um grupo de samba e a Bruna (técnica de enfermagem) acompanha a gente há algum tempo. Aí surgiu essa situação do ‘Seu Zé’ e atendemos na hora. É uma ordem divina isso, né?”, afirma o músico William Ribeiro.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!