RegiãoTodasApós virar piada por ter pintura que acompanhava buracos, calçada é consertada em Bauru

G1 G131 de julho de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/07/2-5.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Um dia após uma pintura irregular de uma calçada de uma das principais avenidas de Bauru (SP) virar motivo de reclamações e de chacotas de moradores, a prefeitura providenciou nesta terça-feira (30) o início da reforma do local, tanto das guias e sarjetas, como do passeio público.

O caso foi registrado próximo às quadras 36 e 38 da avenida Nações Unidas, no sentido Centro-Bairro.

No local, as calçadas estavam deterioradas e a pintura das guias, feita pela prefeitura, acompanhou os buracos. O resultado foi uma linha sinuosa, que chamou a atenção dos moradores.

Na ocasião, a prefeitura admitiu o problema e, em nota, culpou um “reeducando que não estava devidamente orientado”.

Segundo a prefeitura, o reeducando estava na equipe da Secretaria de Administrações Regionais (Sear), que coordenou o serviço por conta de uma parceria com a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A SAP libera presos do sistema semiaberto para este tipo de trabalho.

Na manhã desta terça-feira, as guias e sarjetas já estavam reformadas, faltando apenas a concretagem do passeio público.

Ainda de acordo com o Executivo, o custo deste serviço será cobrado do proprietário do terreno que fica em frente à calçada que estava deteriorada.

A prefeitura explica ainda que a lei que disciplina o uso, construção e manutenção dos passeios públicos na cidade foi sancionada em fevereiro deste ano. Desde então, segundo a administração, já foram aplicadas 800 notificações para construção e reparos em calçadas.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!