CotidianoTodasACERT confirma realização da Nippon Fest

Jornal Diário Tupã Jornal Diário Tupã31 de julho de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/09/nippon9.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

A  Acert (Associação Cultural e Esportiva e Recreativa de Tupã) definiu para os dias 6 e 7 de setembro, um sábado e um domingo, na Praça da Bandeira, a realização da 15ª Nippon Fest.
Apesar de reduzido o número de dias, em relação a edições anteriores, quando o evento chegou a contar com quatro dias de atrações, o presidente da Acert, Newton Takahara, disse que o evento será realizado nos mesmos padrões e com a mesma qualidade. “Esse ano, devido a crise, vamos buscar por atrações locais e da região. Teremos os shows, a praça de alimentação e tentaremos trazer algo de novo para este ano, apesar das dificuldades”, afirmou.

O presidente da Acert disse que o evento contará com atrações locais, e das cidades de Bastos, Marília e Garça. “Estamos analisando ainda a possibilidade de uma nova atração”, salientou.
Além dos tradicionais “tiotins”, típicas lanternas japonesas de papel colorido, a decoração do espaço contará ainda com “torii”, portal de madeira, normalmente pintado de vermelho para designar a entrada de um lugar sagrado e afastar os maus espíritos.
O público também encontrará os famosos “koinobori”, faixas em formato de carpa colorida, que serão hasteadas em comemoração ao Dia dos Meninos, e que simbolizam força e sucesso.
A Praça da Bandeira contará ainda com o “tanabata”, arranjos de galhos onde as pessoas costumam escrever poemas ou pedidos em tiras de papéis coloridos. O público que for à Nippon Fest também encontrará origamis, famosas dobraduras em papel, além de barracas com souvenirs e lembrancinhas típicas, como ikebanas, horóscopo japonês e orquídeas.
Outra atração da festa será a praça de alimentação, onde o público poderá encontrar diversos pratos típicos japoneses. O cardápio deverá contar com guioza, harumaki, niguirizushi, omelete, oniguiri, sashimi de salmão, sashimi de tilápia, sorvete frito, sushi frito/hot roll, sushi mix, sashimi, temaki, tempurá, udon e yakissoba, além de churros, espetinho, isca de tilápia, pastel e bebidas em geral.

Vale lembrar que, além de resgatar e preservar a cultura japonesa, o Nippon Fest também fortalece a integração entre as comunidades brasileira e japonesa e fomenta a arte e a cultura no município.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!