CotidianoDestaqueTodasPrefeitura garante a permanência do Poupatempo em Tupã. Convênio foi assinado no posto de atendimento à população

Assessoria Assessoria26 de julho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/07/poupa-tempo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Na tarde desta quinta-feira (25), a Prefeitura de Tupã firmou o convênio com o programa de prestação de serviços públicos do Governo do Estado, o Poupatempo. A renovação garante a permanência do posto de atendimento no município pelos próximos cinco anos.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do prefeito Caio Aoqui; do Superintendente da Prodesp Ernesto Mascellani Neto; os vereadores Antônio Alves de Sousa “Ribeirão”, Renan Pontelli, Charles dos Passos, Telma Tulim, Israel “Tutu” e também dos secretários municipais Quilão, Patrícia Fernandes, Duda Gimenez, Valentim César Bigeschi, João José, César de Faria e Lucas Hatano.

Segundo o vereador Israel “Tutu”, a regularização da situação do Poupatempo beneficia toda a região. “A população ganha muito com a renovação do convênio, pois pode resolver várias pendências dentro do município, sem a necessidade de se deslocar para outras cidades”, disse.

A vereadora Telma Tulim explicou que é fundamental manter a parceria entre os Poderes Legislativo e Executivo para beneficiar a população. “Foi um trabalho muito intenso, com muitas pessoas colaborando para o município permanecer com a unidade”, afirmou.

De acordo com o vereador Renan Pontelli, no primeiro semestre de 2019, a unidade já forneceu cerca de 54 mil atendimentos, mostrando a relevância da unidade para Tupã e região. “A renovação do convênio por mais cinco anos é relevante para o nosso município. Gostaria de parabenizar aos envolvidos, que colaboraram para que esse momento acontecesse. Falando em nome de todos os vereadores, quero deixar o apoio da Câmara Municipal, que junto ao Poder Executivo trabalha para defender o povo de Tupã”, enfatizou.

Já o vereador “Ribeirão”, que foi um dos responsáveis pela instalação do Poupatempo em Tupã, destacou a dificuldade de conquistar uma unidade do programa e a necessidade do emprenho de todos para a cidade não perder essa conquista histórica. “O posto de atendimento garante muitos serviços de forma rápida e eficiente para a população, por isso é importante mantê-lo em Tupã. Quero parabenizar o prefeito Caio Aoqui, que se manteve atento e não deixou o município perder a unidade, beneficiando toda a nossa microrregião”, ressaltou.

O vereador Charles dos Passos ressaltou que o município se tornou um polo regional, fornecendo serviços gratuitos e de qualidade. “Estamos aqui hoje graças ao empenho dos Poderes Legislativo e Executivo, que não mediram esforços para manter o Poupatempo em Tupã. Vamos lutar para que esse acordo firmado hoje seja renovado em todas as futuras datas”, afirmou.

Em seguida o Superintendente da Prodesp Ernesto Mascellani Neto, explicou que de 645 municípios existentes em todo o estado de São Paulo, apenas 67 possuem unidade do Poupatempo. “A unidade é uma enorme conquista para o município de Tupã. Um empreendimento como este é resultado da somatória do empenho de várias pessoas. Gostaria de parabenizar o prefeito Caio Aoqui e a Câmara Municipal, que se movimentaram para que a unidade continuasse na cidade. Quero agradecer também à equipe do Poupatempo por serem extremamente dedicados e prestarem um ótimo serviço à população tupãense”, afirmou.

Já o prefeito Caio Aoqui destacou que o Poupatempo presta serviços excelentes para a população desde 2016, possuindo a aprovação de 100% dos usuários. “O Poupatempo possui a aprovação de 100% dos usuários, de 100 entrevistados, 97 avaliaram o serviço prestado como ótimo e três como bom, confirmando a satisfação dos usuários. Por isso, é muito importante manter um serviço com tanta aprovação da população no município.  Além de solucionarmos a renovação do convenio, nós resolvemos mais duas pautas, que estavam travadas. Quero agradecer ao governador João Doria, vice-governador Rodrigo Garcia e também aos vereadores do município”, finalizou.

Poupatempo

O Poupatempo é um programa executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, sob a coordenação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. Iniciado em 1997, tem 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em Tupã, a unidade foi implantada em agosto de 2016 e desde então realiza diversos atendimentos à população, entre os serviços mais solicitados estão os de CNH, RG e Licenciamento de veículos.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!