SaúdeTodasAssistência Médica Móvel “Junkai” estará amanhã em Tupã após indicação do Vereador Eduardo Edamitsu.

Redação Redação23 de julho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/07/junkai.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Atendendo solicitação do então vereador Eduardo Edamitsu, a Assistência Médica Móvel “Junkai” estará em Tupã no dia 24 deste mês, no Kaikan, localizado na Rua Joaquim Abarca, 916, onde realizará exames de oftalmologia, cardiologia (eletrocardiograma), ginecologia, clínica geral e exames de sangue.

Enquanto estava Câmara Municipal, antes de assumir o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico, procedeu em indicação sugerindo a parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Acert para vinda da “Junkai”.

De acordo com o Eduardo Edamitsu, a “Junkai” é uma equipe formada por médicos, enfermeiras, laboratoristas e funcionários da Enkyo. Eles viajam pelo País, prestando serviços de consultas médicas, exames laboratoriais e orientações nutricionais em colônias japonesas. “O atendimento é bilíngue, podendo ser em português ou japonês.

Estive juntamente com o presidente da Acert, Newton Takahara, no Hospital Nipo-Brasileiro, solicitando a vinda da equipe, pois há dois anos, Tupã não era mais beneficiada com esse trabalho. Por isso, fizemos a indicação”, explicou.
O vereador acredita que a vinda da “Junkai” do Hospital Nipo-Brasileiro para o município de Tupã, além de beneficiar a população, pode diminuir as filas no Sistema Único de Saúde.

“A Assistência Médica Móvel “Junkai” atenderá das 8h30 às 12 horas. Já a coleta de sangue será aceita até as 11 horas”, informou. As consultas de clínico geral são gratuitas, porém os exames são pagos. O exame de sangue gratuito é destinado somente para pessoas acima de 70 anos.

As pessoas que pretendem fazer exames de sangue deverão estar em jejum de no mínimo 8 horas.  Já as pessoas que dependem de medicamentos diariamente como os hipertensos, diabéticos, cardíacos ou outros, deverão tomar sua dose usual somente com água, assim não correm o risco de haver alteração nos resultados dos exames.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!