CotidianoTodasSENAI está com inscrições abertas para dois novos cursos gratuitos

Redação Redação22 de julho de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/07/senai.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Escola de Formação Industrial “Paulo Renato Stort”, mantida em parceria com o SENAI, está com inscrições abertas para dois novos cursos profissionalizantes em Tupã, Soldagem Eletrodo Revestido em Aço Carbono e Técnicas de Lubrificação.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Eduardo “Shiguero” Edamitsu, o período de inscrições começou na sexta-feira (19) e se encerrará no próximo dia 2 agosto.

Os cursos contam com vagas limitadas e as aulas devem ser iniciadas nos dias 5 e 6 de agosto, das 19 às 22 horas. Segundo o secretário, o curso de Soldagem Eletrodo Revestido em Aço Carbono tem carga horária de 36 horas e tem por objetivo desenvolver competências de soldagem eletrodo revestido. “Através do curso, participante aprenderá habilidades relativas à soldagem na posição sobre cabeça em chapas de aço carbono considerando a legislação pertinente, normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente”, explicou.

O interessado neste curso deve ter concluído a 6ª ou 7º ano do ensino fundamental. “A idade mínima para se inscrever é de 18 anos e o candidato deve ter a conclusão do Curso de Qualificação Profissional Soldador Eletrodo Revestido – ER, ou comprovar conhecimentos e experiência na área (cursos e no trabalho)“, falou.

Já o curso de Técnicas de Lubrificação tem a carga horária de 30 horas e tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a técnicas de lubrificação de máquinas e equipamentos industriais.

Segundo Eduardo, para este curso o interessado também deve ter o nível fundamental concluído. “A idade mínima para participar é de 14 anos e se faz necessário à conclusão do Curso Profissional de Auxiliar Mecânico de Manutenção e também comprovar conhecimentos e experiências anteriores referentes a esse aperfeiçoamento”, explicou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico disse ainda que os cursos profissionalizantes oferecidos pelo SENAI são pensando na necessidade do mercado de Tupã e região. “É essencial que a população interessada nas áreas participe e adquira experiências. Além disso, o candidato terá algo a mais para agregar no currículo e conseguir um bom emprego”, salientou.

Para mais informações, a Escola de Formação Industrial “Paulo Renato Stort” – SENAI está localizada na Rua Tapajós, 804, centro. O telefone para contato é (14) 3441-6188.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!