PolíciaTodasEstelionatários tentam aplicar golpes por telefone em Tupã. Falso sequestro e primo com carro quebrado são os mais comuns.

Redação Redação22 de julho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/07/falso-sequestro.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O  golpe do falso sequestro é relativamente conhecido atualmente. Porém, sua fama não significa que as vítimas irão identificar a fraude quando ela acontece. Em Tupã  muitos tem sido os relatos nos últimos dias de tentativas de extorsão em golpes aplicados pelo telefone. 

Em alguns casos o golpista tenta intimidar a vítima alegando estar em poder de algum ente querido, em outros casos o golpista tenta se passar por algum parente que está com o carro quebrado e precisa de ajuda financeira. 

Os falsos sequestros são iniciados por uma ligação telefônica. Geralmente os criminosos fazem essa ligação dentro dos presídios. As informações podem ser coletadas de diversas formas, a quanto mais informações o criminosos coletar mais credível será o falso sequestro.

Esses dados podem ser coletados nas redes sociais, onde encontram-se informações como: onde você trabalha, com quem você se relaciona, quem são seus pais, irmãos, de qual cidade você é, onde você estuda e outras.

Outra modalidade muito comum é a do “carro quebrado” onde o golpista se faz passar por um parente que precisa de ajuda para pagar um serviço mecânico de urgência, e pede para vítima fazer um depósito em dinheiro em uma conta bancária. Em outros casos o golpista pede para que seja feita uma recarga de celular. 

O alerta para população é que em caso de ligações telefônicas suspeitas, deve-se manter a calma e sempre procurar ajuda, seja da Polícia Militar ou Civil, ou ainda entrar em contato com familiares de confiança, antes de fazer qualquer transação financeira. 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!