CotidianoTodasCadastramento Biométrico terá plantão neste sábado em Tupã.

Redação Redação12 de julho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/biometria.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Justiça Eleitoral estará promovendo mais um plantão de atendimento para cadastros biométricos amanhã, sábado, dia 13, das 8 às 13 horas. Em Tupã, o Cartório da 143ª Zona Eleitoral funciona na Rua Mandaguaris, 106, na esquina com a Rua Chavantes.

A medida acontece por conta do baixo número de comparecimento de eleitores para fazer as adesões ao sistema biométrico, desde o início do mês passado.
Apenas cerca de metade do eleitorado tupãense fez o procedimento. Para fazer o cadastro, o eleitor deve levar documento oficial de identificação original com foto, comprovante de residência recente e o título, caso tenha.

O cancelamento do título de eleitor pode impedir o cidadão de tomar posse em concurso público. No caso de servidor público, não será pago o salário. O eleitor com o título cancelado também não poderá se matricular em estabelecimento de ensino oficial, tirar passaporte, nem CPF, além de não poder obter empréstimo em bancos públicos e pode perder os benefícios sociais tipo Bolsa Família, entre outros.

A expectativa do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) é de receber um grande público neste sábado. Neste ano, já foram realizadas três ações da biometria aos sábados, e os números mostram que o comparecimento está crescendo.

O objetivo do plantão é facilitar o comparecimento dos cidadãos que não tenham disponibilidade no horário normal do expediente dos cartórios, incrementando o número de eleitores com dados biométricos coletados.

O cadastramento agora é obrigatório em 478 cidades do Estado, que somam um eleitorado de 11.708.563 pessoas, das quais 6.390.647 (54,58%) fizeram a biometria até a tarde da última quarta-feira (10).





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]