CotidianoTodasPrefeitura busca novos espaços para sepulturas

Redação Redação11 de julho de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/05/cemiterio.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

A Prefeitura de Tupã sinalizou a compra de um terreno de 5 mil metros quadrados, vizinho ao Cemitério da Saudade, no ano passado. O acordo foi firmado com a Legião Mirim, dona do imóvel, porém, a entidade ainda não recebeu os valores combinados. O prefeito na época, José Ricardo Raymundo, fechou acordo por conta própria para a compra em 20 parcelas de R$ 40 mil e não pagou nenhuma delas.

Mas, em se tratando de órgão público, não é assim que funciona. Por isso, o prefeito Caio Aoqui (PSD) disse que a prefeitura fará a avaliação para desapropriar o imóvel. “Vamos avaliar o preço do terreno para realizar a ampliação do Cemitério da Saudade”, disse.

Aoqui explicou que o Cemitério da Saudade está praticamente sem espaço para receber sepultamentos em novos túmulos. “Temos somente cerca de 11 jazigos disponíveis. O Valentim (secretário de Obras) está fazendo um projeto para utilizarmos outros espaços do cemitério, para a construção de novos túmulos, até iniciarmos a nova ampliação”, disse.

Vale lembrar que a prefeitura já derrubou parte do muro que fazia separação entre o Cemitério da Saudade e o terreno da Legião Mirim. O espaço recebeu, inclusive, serviços de terraplenagem. Mas, como a prefeitura não efetivou a compra do imóvel, na forma legal, o terreno não recebeu a construção de novos jazigos. Pela segunda vez, a prefeitura elabora projetos para buscar espaço no Cemitério da Saudade, com o objetivo de construir novos túmulos.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]