SaúdeTodasNovas ações de combate a dengue reduziram em 90% o índice de infestação do Aedes no Jardim Jaçanã. Ações serão realizadas em vários bairros.

Redação Redação27 de junho de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/dengue6.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Visando ações mais efetivas no combate a epidemia de dengue e recuperar os espaços públicos, a Prefeitura de Tupã vem intensificando os serviços de roçadas, limpezas, recuperação da pavimentação asfáltica, nebulização e visitas casa a casa para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti.

O trabalho integrado das secretarias municipais se inicia com a equipe da Agricultura e Meio Ambiente realizando as roçadas. Feito isso a Saúde com os agentes de Endemias efetua as ações casa a casa, eliminando os focos do mosquito da dengue e por fim a pasta de Planejamento, Obras e Trânsito executa a limpeza das bocas de lobo e a manutenção das caixas de contenção.

Nessa ação integrada a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou limpezas das calçadas e espaços públicos, dando maior suporte para a população da região Jaçanã.

Segundo levantamento realizado pelos agentes do Setor de Endemias que visitaram nos dias 17 e 18 de junho cerca de 428 imóveis e encontraram 15 focos do Aedes Aegypti, o que representa um índice de infestação de 3,5%. Já nas ações realizadas em 24 e 25 de junho a região apresentou apenas um foco, o que comprova a redução da infestação para apenas 0,35%, o que representa uma queda de 90% do índice de infestação. 

Segundo a Prefeitura Municipal de Tupã as ações serão estendidas a todos os bairros da cidade, visando zerar o índice de transmissão.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

Enable referrer and click cookie to search for activated
error: Content is protected !!