DestaquePolíticaTodasCombate a Dengue: Prefeitura de Tupã consegue emergencialmente 40 litros de veneno contra o Aedes.

Redação Redação21 de junho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/dengue3.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Após divulgadas as novas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti transmissor de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya, a Prefeitura de Tupã informa que segunda-feira (24) começa a nebulização no bairro Jardim Jaçanã, a partir das 8h30.

O município conseguiu cerca de 40 litros do inseticida Malathion, utilizado para a nebulização, através da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN). A ação tem o objetivo de controlar os mosquitos adultos em áreas com grande concentração de dengue.

O chefe do Setor de Endemias, Marco Antônio de Barros, popularmente conhecido como “Marquinho da Dengue”, explica que a nebulização elimina a possibilidade de que o mosquito pique uma pessoa infectada em diferentes localidades e transmita para outra saudável no município. “Iremos começar a partir de segunda-feira a nebulização no bairro Jardim Jaçanã e após o término desta região avançaremos com o serviço para a Vila Abarca”, disse.

Marquinho da Dengue também disse que na segunda-feira os moradores do bairro contemplado devem tomar alguns cuidados. “Pedimos que os munícipes mantenham animais, crianças, idosos e pessoas alérgicas em um cômodo com porta e janelas fechadas”, explicou.

Ele acrescentou ainda que é fundamental a colaboração da população para que o serviço atinja todas as residências do bairro. “Solicitamos que os moradores deixem os funcionários adentrarem suas casas para realizar a nebulização na região do Jardim Jaçanã. Este é um importante processo para que a gente elimine os casos da doença do nosso município”, finalizou.

Cabe ressaltar que independente da nebulização, é recomendado que a população esteja sempre em alerta, redobrando os cuidados em suas residências, eliminando possíveis focos e criadouros do mosquito da dengue.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!