CotidianoTodasTupã tem ato contra reforma da previdência nesta sexta-feira. Ato está sendo realizado na Avenida Tamoios e deve terminar às 18 horas

Redação Redação14 de junho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/amauri.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Várias entidades, organizações e Sindicatos de Tupã realizam ato unitário, na Avenida Tamoios, o ato conta com panfletagem e coleta de assinaturas contra o projeto de reforma da previdência.

O ato se iniciou pela manhã e deverá se estender até às 18 horas desta sexta-feira, dia 14 de junho, inserindo-se dentro das manifestações programadas pelas centrais sindicais em todo o brasil.

Amauri Mortágua, presidente do Sincomerciários de Tupã, um dos coordenadores do ato, anunciou que o movimento já atingiu mais de 15.000 assinaturas, nestes dias em que vem se desenvolvendo, e que hoje é o último dia para os tupãenses participarem desta manifestação, como forma de sensibilizar os parlamentares para a necessidade de alterar a proposta governamental garantindo os direitos dos cidadãos brasileiros a uma aposentadoria digna e humana.

Segundo Amauri, a reforma proposta pelo governo se baseia em três pilares: desconstitucionalização das normas previdenciárias; implantação do sistema de capitalização; e dificuldades para acesso à aposentadoria e redução de seu valor.

Durante o período da manhã, representantes das entidades utilizaram da palavra para comentar as propostas da reforma e ressaltar a importância da luta e participação popular no abaixo assinado, como forma de demonstrar a insatisfação com as normas de reforma em trâmite no congresso nacional.

Vários cidadãos que assinaram o abaixo assinado se manifestaram. Das entidades destacam-se os pronunciamentos: no setor da iniciativa privada, ligados ao Regime Geral da Previdência: Amauri (Sincomerciários/UGT), Paulo (Rurais/CSB), Nelson (Metalúrgicos/FORÇA SINDICAL), Vivi (Saúde/UGT); Dirceu (Acit); do setor público, ligados ao regime próprio da previdência: Fernando (Sinasefe/CUT), Fronio (Afuse/CUT), Edivaldo (Apeoesp/CUT). Um amplo espectro da sociedade, pois as normas da aposentadoria atingem a todos.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]