EducaçãoTodasValdir Berti, Secretário de Educação, propõe agenda de união para retomar projetos abandonados e dar maior eficiência para educação.

Redação Redação13 de junho de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/coletiva4.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Ao assumir, recentemente, o cargo de secretário Municipal de Educação, o professor Valdir Berti já estipulou novos projetos que poderão ser implementados na rede municipal de ensino a partir do segundo semestre.
A proposta do secretário é investir na formação continuada de professores, na disciplina de língua portuguesa, com análise dos diversos gêneros textuais e interpretação de texto. Na disciplina de matemática, Berti explicou que a pasta irá trabalhar com os professores os campos conceituais desse conhecimento.

Em reunião com representantes do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Avançado de Tupã, o secretário disse que será analisado o retorno das aulas de robótica com os alunos da rede municipal. “Esse projeto piloto acontecerá no contra turno escolar”, afirmou Berti, ao destacar que o projeto acontecerá em parceria com o IFSP. 
A rede municipal de ensino poderá contar com outros projetos realizados em parceria com o IFSP, por dois motivos. A Prefeitura de Tupã renovou o acordo de cooperação com o IFSP até o ano de 2024, período em que a instituição receberá auxílio do Poder Executivo para manter suas atividades. A Secretaria Municipal de Educação poderá ter maior alinhamento com o IFSP, e contar com novas parcerias, pelo fato de Berti e Marcos Leite, diretor do Câmpus, terem proximidade, por já trabalharem juntos em uma universidade.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!