DestaquePolíticaTodasPrefeitura de Tupã realizava distribuição ilegal de passes escolares. Ilegalidade teria sido cometida pelo ex-secretário Mauro Guerra e pode dar prejuízos a cidade.

Redação Redação11 de junho de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/guerra-e-ricardo.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Foi protocolada na tarde desta segunda-feira uma denúncia por parte da Empresa Trans VLP que realiza o transporte coletivo de passageiros em Tupã. Na denuncia é relatado que a Prefeitura Municipal estaria distribuindo de foram ilegal passes escolares para uso do transporte urbano. 

O prejuízo para empresa circular é de mais de 6 mil reais. De acordo com a denúncia, estudantes universitários estavam sendo contemplados com o benefício, que deve ser dado apenas para alunos carentes do ensino fundamental e médio. Para alunos universitários deve ser concedido um desconto de 50%. 

De acordo com a denúncia a empresa identificou alunos de outros segmentos sendo beneficiados com a gratuidade o que infringe a legislação vigente e o contrato que existe entre a Prefeitura Municipal e a Trans VLP. 

Os vereadores Charles dos Passos e Tiago Matias repercutiram a denúncia na sessão camarária desta segunda-feira, onde relataram que o responsável pela distribuição dos passes era o ex-secretário Mauro Guerra, que deixou o comando da Educação após a cassação do Ex-Prefeito Ricardo Raymundo. 

O Vereador Charles dos Passos destacou que o fato da municipalidade estar, de certa forma, causando prejuízo a uma empresa que investe e acredita em Tupã é um fator que assusta outros empresários a investirem na cidade, também falou da preocupação com a ilegalidade do fato, uma vez que o antigo governo fazia-se parecer honesto, e agora surge um fato grave como este. 

Por sua vez o Vereador Tiago Matias, de forma enfática criticou o ex-secretário Mauro Guerra o apelidando de “Príncipe da Moralidade” e defendeu que o fato deve ser investigado e os responsáveis punidos. 

 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]