PolíticaTodasApós reformas, escolas da rede estadual terão ambiente mais seguro e acessível.

Inclusão de Tupã no programa “Escola + Bonita” teve participação direta dos vereadores Alexandre Scombatti e Charles dos Passos, além do deputado Luiz Carlos Motta
Redação Redação11 de junho de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/motta-1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O governo do Estado anunciou na semana passada a inclusão de Tupã no programa “Escola + Bonita”, que vai promover a reforma de três unidades de ensino da cidade: Joaquim Abarca, Sebastião Teixeira Pinto e Irene Resina Migliorucci. O trabalho para incluir o município foi iniciado pelos vereadores Alexandre Scombatti e Charles dos passos e teve apoio nas esferas estadual e federal.
“Logo após o lançamento do projeto, iniciamos um trabalho político que envolveu o deputado estadual Ricardo Madalena, o federal Luiz Carlos Motta e a senadora Mara Gabrilli. Com este apoio, mantivemos contato com o Governo do Estado para que nossas escolas fossem incluídas e, pouco tempo depois, tivemos a resposta. Esta ação é muito importante, pois vai garantir um melhor ambiente para nossos estudantes”, recordou o vereador Alexandre Scombatti.
“Sabemos que uma escola organizada, limpa e efetivamente mais bonita tem um impacto direto na aprendizagem. A realização deste trabalho vai ser extremamente positiva para os alunos destas três escolas”, avaliou Charles dos Passos.
Em Tupã para uma série de compromissos, o deputado federal Luiz Carlos Motta também destacou o projeto. “Logo que fomos comunicados sobre a criação do programa pelos vereadores, enviamos ofício ao governador João Dória pleiteando a inclusão da cidade no programa. O pedido depois foi reiterado pessoalmente, durante encontro que tivemos na capital paulista. Um de nossos compromissos de campanha era focar em educação, por isso apoiamos desde o início este pedido dos vereadores Alexandre Scombatti e Charles dos Passos”, relatou.

Escola + Bonita

O programa “Escola + Bonita” foi concebido para promover as reformas nas unidades escolares sem prejudicar suas atividades. O trabalhos acontecem aos finais de semana ou em horários em que não há aulas. Além disso, serão aplicadas tintas de secagem rápida e materiais que permitam uma finalização mais acelerada.
As obras incluem, além de pequenos reparos hidráulicos e elétricos, a repintura dos prédios e a instalação de dispositivos de acessibilidade para garantir um ambiente mais seguro e inclusivo. A execução começa neste ano e será feita por meio de convênio da Secretaria Estadual da Educação com a Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).
“É um programa gigantesco, que vai contemplar a maior parte das escolas da rede estadual paulista. Dada a importância destas escolas em Tupã, não poderíamos permitir que nossa cidade não fosse incluída, por isso, iniciamos este trabalho. É importante agradecer aos deputados Luiz Carlos Motta e Ricardo Madalena e também à senadora Mara Gabrilli, que muito nos auxiliaram”, concluiu o vereador Alexandre Scombatti.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!