EducaçãoTodasETEC de Tupã: Encerramento do Projeto Escola de Inovadores premiou ideias de negócios

Redação Redação7 de junho de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/etec1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

No dia 01 de Junho de 2019, a ETEC Prof. Massuyuki Kawano encerrou a primeira Escola de Inovadores de Tupã e região com chave de ouro!

O principal objetivo da escola de inovadores foi fornecer ferramentas de empreendedorismo e inovação, através de um ambiente criativo para que alunos, ex alunos e a comunidade pudessem se capacitar e promover modelos de negócios sustentáveis, possíveis de serem viabilizados por meio de uma startup.

De acordo com Lucas Hatano, ATA e Relações Institucionais da Etec, é parte da missão da escola desenvolver e promover ações que promovam o empreendedorismo e uma maior aproximação com mercado de trabalho.

As etapas do desenvolvimento do programa Escola de Inovadores aconteceram no formato de um curso de extensão com 40 horas, gratuito, distribuídos em 10 encontros de 4 horas e foi ministrado por diferentes profissionais da área de gestão, empreendedorismo e inovação.

O último encontro contou com a participação dos mentores Fagner Paes da startup E-sweep de Marília, Marcelo Arruda da Movimento Walking Together de Assis, Allan Leon professor da FADAP/FAP e Assessor da UNESP Tupã e Jeferson Teixeira professor da FADAP/FAP e proprietário do escritório de contabilidade Metrópole.

A última apresentação foi realizada por onze equipes, onde apresentaram o pitch dos negócios durante cinco minutos e na sequência ouviram os questionamentos e melhorias por parte dos avaliadores.

Os mentores pontuaram os projetos através da análise de conteúdo de inovação, potencial mercadológico, geração de valor e viabilidade técnica e escolheram os três melhores projetos que foram premiados: 1º lugar Pedcupom, 2º lugar Easy Garden e 3º lugar Chamar.me.

Destaque para o projeto da Easy Garden que foi idealizado durante um trabalho de conclusão de curso de Informática – programação na ETEC de Tupã.

“Para a ETEC Prof. Massuyuki Kawano, promover a Escola de Inovadores é motivo de orgulho e um grande passo para estimular os alunos, ex alunos e comunidade a empreender e inovar de forma contínua, além de estimular o desenvolvimento econômico e social de Tupã e região.” – afirma Jacqueline Barbosa, coordenadora do Escola de Inovadores.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!