DestaqueEducaçãoTodasPrefeitura Municipal e Instituto Federal renovam termo de cooperação até 2024. Vereadores e Prefeito estão empenhados em ampliar o IFSP Tupã.

Redação Redação6 de junho de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/ifsp11.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Na tarde desta quinta-feira, em uma cerimonia no Instituto Federal de Tupã, com a presença do Prefeito Municipal Caio Aoqui, dos vereadores Charles dos Passos, Telma Tulim e Paulo Henrique Andrade, do Diretor do IFSP de Tupã, Professor Marcos Leite, o Secretário de Educação, Valdir Berti e do Reitor Interino do Instituto Federal de São Paulo Silmário Santos foi assinado a renovação do Termo de Cooperação entre a Prefeitura Municipal e o Interino do Instituto Federal de São Paulo.

O termo de cooperação é o que permite que o Instituto Federal possa funcionar em Tupã. Atualmente são cerca de 250 alunos, e a Câmara Municipal, agora em parceria com a Prefeitura Municipal não tem medido esforços para ampliação dos cursos, sendo que a assinatura do termo de cooperação vem para solidificar a parceria. 

Em sua fala o Professor Marcos Leite, Diretor do campus de Tupã do IFSP relatou a tranquilidade necessária para despenhar as atividades rotineiras é restabelecida com essa assinatura, que vinha se postergando há muito tempo na gestão anterior. 

O Vereador Paulo Henrique destacou o empenho do Deputado Federal Motta, em realizar a ponte entre os vereadores de Tupã e o Ministro da Educação, visando viabilizar a implantação do campus pleno na cidade, aumentando assim os cursos oferecidos e o número de alunos. 

O Secretário de Educação, Valdir Berti reafirmou a parceria entre a Prefeitura e o IFSP, e que os “portões” que no passado estiveram fechados agora permanecerão abertos, e a troca de experiências só traz benefícios. 

Charles dos Passos falou em nome da Câmara Municipal, onde relembrou o empenho do Vereador Ribeirão para implantação do IFSP em Tupã, e que o legislativo municipal tem um compromisso em valorizar a instituição educacional. Charles também anunciou que o IFSP firmou parceria com o Instituto Luiz Bertazzoni, para realização de atividades culturais. 

O Prefeito Caio Aoqui, em sua fala destacou a importância da educação, e que a municipalidade vai fomentar, dentro da legalidade, ações junto ao Instituto Federal, e que pretende disponibilizar internet gratuita para os alunos, para facilitar a aprendizagem. 

O Reitor do Instituto Federal Silmário dos Santos, relatou sobre a importância do diálogo, pois somente assim a educação ganhará. Silmário ainda destacou que o objetivo do IFSP é a formação cidadã, onde os alunos saem dos bancos escolares sabendo pensar, com capacidade crítica e analítica. 

Por fim o termo de cooperação foi assinado, com validade até 2024.

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!