DestaquePolíciaTodasOperação Clave de Sol: DISE de Tupã prende quadrilha de traficantes que tinham músico da cidade como elo de ligação. 7 pessoas foram presas hoje.

Redação Redação5 de junho de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/dise25.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Polícia Civil de Tupã, através da DISE, desencadeou na manhã desta quarta-feira a operação “Clave de Sol”, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisões e mandados de busca em investigação no combate ao tráfico de drogas.

Os mandados foram solicitados após mais de três meses de investigações desenvolvidas pela especializada que conseguiu demonstrar a existência de uma associação criminosa, cujos integrantes praticavam intenso tráfico de drogas.

O grupo era dividido em duas ramificações, cujos seus integrantes buscavam drogas em outras cidades e faziam o comércio em Tupã, inclusive com contatos com sentenciados recolhidos em unidades prisionais da região. O elo de ligação entre as duas ramificações era um músico tupãense, I.G.F., conhecido pelo apelido de “Baiuca”. 

Também foi possível identificar a participação de adolescentes no grupo criminoso, cujas ações serão apuradas pela Vara da Infância da Comarca de Tupã – SP.

A Operação Clave de Sol contou com a participação de mais de 50 (cinquenta policiais civis) e 13 viaturas e resultou na prisão de 10 indivíduos, apreensão de 01 veículo, drogas e documentos relacionados ao tráfico de drogas. Ainda no decorrer do dia novas prisões devem ocorrer, assim como os números finais da operação poderão ser divulgados.

O nome da operação foi dado em virtude de que um dos investigados é músico, e passou a colaborar com a associação criminosa no transporte da droga em seu veículo.

A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes agradece a colaboração do Delegado Seccional de Polícia, Doutor Luiz Antonio Hauy e todos os policiais civis lotados nas unidades subordinadas à Delegacia Seccional de Polícia de Tupã, assim como a Delegacia Seccional de Polícia de Lins e Delegacia Seccional de Polícia de Marília.

Por fim enaltece o trabalho desenvolvido por todos policiais civis lotados na especializada que, com profissionalismo, dedicação e persistência realizam um trabalho de excelência no combate ao tráfico de drogas.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!