CotidianoDestaqueTodasDano ambiental: Obra realizada na Ponte da Avenida Tamoios causa erosão e danos ambientais por falta de planejamento.

Redação Redação5 de junho de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/06/erosao6.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Ponte da Avenida Tamoios passou recentemente por uma obra para corrigir um grave problema estrutural. A obra comandada pelo então Secretário de Obras Miguel Scarpelli. Acontece que a tubulação implantada no local, para passagem das águas das chuvas simplesmente termina no barranco do Córrego Afonso XIII. 

Como não houve um planejamento adequado para o escoamento da água, com a última chuva parte do barranco foi levado para o leito do córrego, causando uma erosão na margem e possível assoreamento do córrego. 

Dentro do córrego é possível ver restos dos insumos usados na obra, como sacos de cimento vazios e demais insumos, que podem poluir o meio ambiente.

O caso foi motivo de preocupação dos vereadores Charles dos Passos e Paulo Henrique Andrade na última sessão camarária. 

Em contato com o Secretário interino de Obras, Valentim Bigesch, ele relatou que a Prefeitura Municipal irá realizar um laudo técnico para verificar quais ações são necessárias, para minimizar os riscos ambientais e riscos aos usuários da ponte.

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!