DestaquePolíciaTodasCorpo de Bombeiros de Tupã realiza treinamento para salvamento de pessoas em situação de risco a vida.

Redação Redação16 de maio de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/05/bombeiro2.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Os bombeiros do Posto de Bombeiros de Tupã participaram ontem, 15, de um treinamento visando a atuação em situações que pessoas colocam, propositalmente, suas vidas em risco. 

Tem sido cada vez mais frequente a necessidade dos bombeiros intervirem em situações de tentativa de suicídio. Por este motivo a corporação tem adotado novos métodos para abordagem, visando, não só o momento isolado da tentativa, mas também a sequencia no tratamento. 

As técnicas visam ser cada vez mais humanizadas, usando ações táticas em último caso, para que o trauma psicológico na vítima, que já está bastante abalada, seja minimizado. 

Todos os bombeiros de Tupã participaram da capacitação, onde além da parte teórica, puderam realizar oficinas com simulações de ações em diversos cenários. 

Instrutores do treinamento, Tenentes Félix, Roberto e Dos Santos e Sargento Calegari.

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]