DestaqueSaúdeTodas2695 casos confirmados de dengue em Tupã. Prefeitura não divulgou número de suspeitos.

Redação Redação16 de maio de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/05/dengue5.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Os números são superlativos, 2695 casos de dengue confirmados em Tupã, isso segundo a Prefeitura Municipal, que não divulgou o número de suspeitos. 

O que a população tem percebido é que o UPA, única unidade de atendimento espontâneo na cidade, está cada vez mais lotado, e a maioria dos pacientes estão com sintomas de dengue. 

Muitas pessoas tem os sintomas e realizam o tratamento sem procurar uma unidade de saúde, principalmente pela demora, de até 5 horas para o atendimento. 

Cidade da região, maiores que Tupã, tem números muito mais modestos em casos de dengue,  Presidente Prudente tem confirmado 858 casos de dengue, já Marília tem 390 casos e Araçatuba 967 casos. 

A esperança do tupãense é que com a queda da temperatura a transmissão diminua, já que poucas ações do Governo Municipal estão sendo realizadas, como a colocação de faixas e cartazes a respeito da dengue, que ao que indicam os números não surtiu efeito algum. 

Segundo a Prefeitura Municipal são 5 mortes em decorrência da dengue. De acordo com as informações obtidas pelo Mais Tupã! são 7 mortes, pois o Governo Raymundo não conta um caso de um morador de Bastos que faleceu em Tupã em decorrência da dengue, e também não contabiliza o caso de um homem de 44 anos que faleceu em poucas horas após dar entrada no hospital e possuir sintomas de dengue.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!