CotidianoTodasPAT de Tupã alerta população sobre golpe do falso emprego. Seis pessoas acabaram caindo no golpe

Redação Redação12 de maio de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/05/golpe.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), alerta a população sobre a ação de estelionatário que estaria aplicando o golpe do falso emprego em Tupã.

De acordo o PAT, que realiza a intermediação entre profissionais em busca de emprego e as empregas que oferecem oportunidades de trabalho, foi procurado por um suposto funcionário de uma transportadora do estado de Santa Catarina, que estaria abrindo uma filial em Tupã.

O golpista, que se identificou pelo prenome Welton e apresentou vários dados da empresa, incluindo CNPJ, telefone, endereço e e-mail, afirmou que a empresa iria contratar vários motoristas para iniciar as atividades na cidade. Ele também solicitou que a equipe do PAT encaminhasse vários currículos de trabalhadores que se encaixariam nas vagas oferecidas.

Após checar os dados fornecidos no sistema de Intermediação de Mão de Obra (IMO) do Ministério do Trabalho e confirmar que a existência da empresa, o PAT encaminhou os currículos solicitados por e-mail.

O suposto funcionário posteriormente entrou em contato por celular com diversos trabalhadores cadastrados no PAT, informando que o perfil do candidato atendia às exigências da vaga.

O golpista, entretanto, alertou que haveria necessidade de renovar cursos específicos e para a função de motorista profissional. Em seguida, o suposto funcionário pede que o interessado deposite a quantia de R$ 400 para regularizar a situação, passando a estar apto para ser contratado. Seis pessoas acabaram efetuando o depósito.

Ele também afirmava que a contratação estaria garantida após o envio do dinheiro e exigiu sigilo absoluto sobre o depósito sob risco de cancelamento da contratação. O estelionatário disse ainda que seria realizada entrevista com os interessados na última terça-feira (7), no PAT, apenas para oficializar as contratações.

Os candidatos compareceram no PAT, mas o suposto funcionário não apareceu. Ele também bloqueou o contato de todos com quem havia conversado, impossibilitando o contato.

Suspeitando que haviam caído no golpe, os candidatos revelaram que haviam sido orientados a realizar depósito para garantir a contratação. A equipe do PAT entrou em contato com a empresa que supostamente estaria contratando os motoristas e foi informada que outros casos de golpes similares já haviam sido registrados com o uso indevido do nome, CNPJ e outros dados da transportadora.

A própria empresa orientou as vítimas a procurarem a polícia e registrar a ocorrência de estelionato.

O PAT orienta as pessoas para que não se deixem levar por falsas promessas de emprego, sobretudo se envolver a necessidade de efetuar qualquer tipo de depósito ou pagamento.

Mais informações sobre o PAT de Tupã podem ser obtidas de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 horas na avenida Tapuias, 907, ao lado da escola estadual Helena Pavanelli ou pelos telefones (14) 3496-4038, (14) 3496-4605 e (14) 3496-4655. 





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]