PolíticaTodasQuarta comissão processante contra Prefeito Ricardo Raymundo foi instaurada nesta segunda-feira.

Redação Redação30 de abril de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2017/06/ricardo.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Mais uma vez indícios de corrupção levam a Câmara Municipal de Tupã a aceitar um pedido de Impeachment contra o Prefeito Ricardo Raymundo. A quarta Comissão Processante – CP –  foi instaurada após a denúncia da escritora Luci de Abreu. 

A denúncia baseia-se num inquérito civil, instaurado pelo Ministério Público referente a contratação de serviços sem abertura de processo licitatório. Conforme consta na denuncia, o Promotor Dr. Rodrigo de Andrade Figaro Caldeira havia recomendado ao prefeito, no ano passado, que não realizasse mais compras sem realização prévia de procedimento licitatório, o que conforme documentos inclusos na denuncia não foi acatado pelo Prefeito José Ricardo Raymundo, que continuou realizando a pratica no exercício de 2019. 

O legislativo local aceitou a denúncia por 10 votos a 4, sendo que foram sorteados os membros da CP, Dra. Telma Tulim, Renan Pontelli e Gilverto Cruz, respectivamente, Presidente, Relator e Membro. 

A denúncia ainda asseverou para o fato do empresário que teria sido beneficiado é amigo próximo do Prefeito Ricardo “Lajes Tamoyo”. 

Quinta Denúncia

Foi lida também na sessão de ontem uma denúncia postulada pelo professor Sanderson Ribeiro, acerca de graves problemas nas residências terapêuticas, onde havia possível desvio de dinheiro dos assistidos, por parte de uma funcionária em cargo comissionado. 

A denúncia foi lida, mas os vereadores entenderam que não havia indícios de crime de responsabilidade por parte do Prefeito, e por este motivo foi arquivada a denúncia.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!