CotidianoTodasLotação: Pacientes ficam até 5 horas para serem atendidos no UPA de Tupã. Vereador esteve visitando a unidade hospitalar.

Redação Redação8 de abril de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/04/upa4.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Os pacientes que buscam atendimento no UPA de Tupã estão tendo que ser realmente pacientes, alguns relatam que esperaram até 5 horas para ser atendidos. 

As inúmeras reclamações chegaram até ao Vereador Tiago Matias, que na tarde desta segunda-feira visitou a unidade hospitalar, e comprovou a superlotação. 

Segundo a responsável pelo UPA, o espaço físico é insuficiente para atender a demanda de pacientes, que este é o principal problema encontrado, além da falta de mão de obra.

Alguns pacientes relataram que estavam na UPA desde as primeiras horas da manhã, aguardando atendimento. Na sala de espera que antes tinha um aparelho de ar condicionado, agora apenas dois ventiladores tentam refrescar o ambiente. 

A grande maioria dos pacientes que aguardavam atendimento estavam com suspeita de Dengue, e na frente da UPA, nas margens da linha férrea foram encontrados criadouros do mosquito Aedes. 

O Vereador disse que irá cobrar ações do Governo Ricardo Raymundo para que a situação possa ser resolvida.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]