PolíticaTodasEmpresário tupãense emite sua opinião sobre o atual cenário político local.

Redação Redação7 de abril de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/04/claudemir.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O Portal Mais Tupã! foi procurado pelo empresário tupãense Claudemir Baldin, onde ele em uma breve entrevista relatou sua opinião sobre o cenário político local, visto que nesta segunda-feira serão apreciadas, pela Câmara Municipal de Tupã, duas denúncias uma contra o Prefeito José Ricardo Raymundo e a outra contra o Vereador Tiago Matias, ambas por possível envolvimento em “rachid” salarial.

Mais Tupã! – Qual sua visão como cidadão da atual situação do município?

Claudemir – Boa tarde, na minha visão a realidade de Tupã não é diferente dos outros municípios, estamos saindo de uma profunda crise financeira que assola toda nossa economia. Com isso os recursos diminuíram e o fato de termos varias obras iniciadas em outras gestões contribuem para as escassez de recursos.

MT – Como empresário, o momento econômico nos últimos dois anos é favorável?

Claudemir – Estamos em recuperação financeira, mas isso demora, alguns indicadores nacionais dependem das reformas e o atual governo está tentando, ainda com necessidade de alguns ajustes. Mas é fundamental aprovação das reformas para atrair investimento externo, melhorar o PIB, equilibrar o câmbio e a bolsa de valores.

MT – Qual sua visão, em âmbito nacional, sobre a apuração de denúncias de corrupção?

Claudemir – Infelizmente o cenário é desanimador.
O caos está instalado há muitos anos e os últimos governantes só fizeram piorar esse quadro , aqui a conta vai para a maioria dos partidos, ainda que o último governo tenha escancarado essa prática. Enquanto não houver uma reforma política e as regras de financiamento de campanha não forem mais transparentes, isso pode
acontecer. Um envolvimento mais aprofundado da sociedade no tema também ajudaria, uma vez que muitos se alimentam de informações superficiais colhida em redes sociais.

MT – O cenário político local é favorável ao empreendedorismo?

Claudemir – Acredito que sim, Tupã é o centro de uma macrorregião, muitas cidades dependem de Tupã, para serviços, saúde e comércio. Porém brigas político-partidárias não ajudam em nada. A prática do quanto pior melhor, não é interessante pra ninguém. Primeiro por afastar possíveis investidores, segundo por não andar projetos importantes para o município, tanto de infra estrutura, como projetos socioeducativos e de saúde.

MT – Qual sua avaliação sobre o Governo Ricardo Raymundo? Qual sua relação pessoal com o Prefeito?

Claudemir – Na minha opinião a atual gestão é muito boa, precisa avançar muito em algumas áreas, limitadas bem verdade, pela falta de recursos. Mas precisamos enaltecer as conquistas, na educação, o atual prefeito zerou a falta de vagas nas creches, parcerias como ETEC e Instituto Federal, graças ao município, nos colocam como exemplo para muitos municípios. A saúde ainda que não seja o ideal, tem atendido às expectativas acima de outras cidades. As campanhas contra epidemias tem mostrado nossa cidade com números menores de casos que em outros municípios com menor número de habitantes. Agora colocar a culpa de tragédias naturais, na conta da atual administração não tem cabimento.
Quanto as denúncias que o Prefeito tem recebido, as CPI da câmara servem pra isso. É dever do legislativo fiscalizar, porém todas as denúncias já tem CPI instaladas.
Ninguém deve estar acima da lei, e se tiver algum culpado que sejam punidos, mas após serem julgados e com direito à ampla defesa. E não acatar denúncias para promoção pessoal de um ou outro, pois assim se estabelece um clima de instabilidade e não se fará outra coisa a não ser receber denúncias.
Minha relação com o atual prefeito é de admiração, pela sua seriedade, honestidade e transparência na administração. Não é qualquer pessoa que larga sua família, empresa e vida pessoal para se dedicar a uma causa alheia, ainda que não seja assim reconhecida por todos.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]