CotidianoTodasSargento Thales, tupãense que atua no COE, participou de ação contra assaltantes de banco na região metropolitana de SP.

Redação Redação6 de abril de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/04/thales2.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Uma tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio em Guararema (Grande SP), cidade a cerca de 80 quilômetros da capital, na madrugada desta quinta-feira (4). Um fato que foi destaque na imprensa nacional, que nós tupãenses assistimos como um fato distante. 

Em uma das equipes do COE – Comando de Operações Especiais – da Polícia Militar estava um “filho de Tupã”, o Sargento Thales. Operações em locais de difícil acesso e alto risco são tarefas do COE, criado em 1970. Seus policiais são responsáveis pelo resgate de pessoas perdidas em matas, montanhas e mangues, operações que envolvam mergulho em rios e mares, além de ações de combate ao narcotráfico e ao crime organizado.

O curso para formação dos integrantes do COE é um dos mais difíceis, entre as organizações militares de todo Brasil. 

O Sargento Thales, juntamente com sua equipe esteve ativamente atuante no combate aos bandidos que atacaram os bancos e Guararema. A equipe do Sargento tupãense esteve em confronto com os criminosos em uma área de mata, que é uma das especialidades do COE. 

A viatura onde o tupãense estava foi alvejada por um tiro de grosso calibre, mas devido ao treinamento intensivo e as táticas empregadas nenhum policial ficou ferido. 

Ao todo, nesta ocorrência, 11 criminosos morreram, sendo que eles estavam armados com armas de grosso calibre. Até o momento 4 integrantes da quadrilha já foram presos.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]