PolíticaTodasServidor público Wilson Ferreira protocola pedido de cassação do Vereador Tiago Matias. Caso denunciado já tramita no TJ-SP.

Redação Redação5 de abril de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/12/matias3.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Foi protocolado na tarde desta sexta-feira um pedido de cassação por quebra de decoro parlamentar. O denunciante é um servidor público municipal, Wilson Aparecido Ferreira, que segundo informações é lotado na Secretaria de Obras. 

Na denúncia é pedido o afastamento do edil e sua cassação em decorrência do caso que já tramita na Justiça. A primeira denúncia foi realizada pelo ex-assessor de Matias, Fernando Oliver, que gravou uma conversa onde Tiago pedia que Oliver lhe pagasse parte do seu salário, caso fosse nomeado Secretário Municipal de Juventude, secretaria está que foi compromisso de campanha de Matias. 

Na época da denúncia Tiago Matias compunha a base de apoio do Prefeito Ricardo Raymundo, e chegou a ser afastado do cargo, primeiramente por iniciativa própria, e concomitante, por determinação da Justiça. 

Em meados de dezembro de 2018 Matias foi reconduzido ao cargo de vereador por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que concedeu liminar em benefício do edil. 

A denúncia deverá ser lida na próxima sessão camarária, e colocada em apreciação dos vereadores. Se aceita será constituída uma Comissão Processante, que investigará o caso. 

Tentamos contato com os envolvidos, mas não obtivemos êxito.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]