PolíticaTodasPrefeito Ricardo Raymundo se manifesta após denúncia de participação em esquema de “rachid”.

Redação Redação5 de abril de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/12/moacir-e-ricardo.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

O Prefeito Ricardo Raymundo enviou uma nota a imprensa onde comenta a denúncia recebida pela Câmara Municipal contra ele. Segundo a denúncia a acusação é de que o prefeito usando o poder do cargo teria arquitetado um esquema para divisão salarial entre o virtual Secretário da Juventude Oliver Amato, e o ex-candidato a vereador pela coligação PV-PSD Márcio Murini, que seria Diretor de Departamento.  

Ricardo se manifestou:

Surpreso, Ricardo Raymundo lamenta novo pedido de cassação

O prefeito Ricardo Raymundo surpreendido por mais um pedido de impedimento de seu trabalho à frente da prefeitura de Tupã informa que mantém nesta sexta-feira, dia 5, todos os seus compromissos oficiais.
Concomitantemente ao fato noticiado pela imprensa tomará todas as providências jurídicas cabíveis.
Como parte de sua agenda, está em viagem de interesse do município, e oportunamente apresentará sua defesa.
“Eu fiquei sabendo que a denúncia foi protocolada na Câmara e, outra vez, pede meu afastamento. Eu lamento mais essa atitude que tenta impedir um forte trabalho de alicerce que estamos construindo para reerguer Tupã e deixá-la em condições de caminhar para um desenvolvimento econômico e social sustentável”.
O município está travado há anos pelos possíveis equívocos técnicos em obras e ações que resultaram em prejuízos financeiros ao município e social à população. Como é do conhecimento público, para citar apenas um exemplo, as obras de macrodrenagem iniciadas há 10 anos, não cumprem sua função e causam transtornos à comunidade e já colocam em risco a integridade física e vida de cidadãos e suas famílias.
O esforço concentrado de técnicos, secretários e trabalhadores municipais é para acelerar a retomada dessa obra anunciada como definitiva melhoria no sistema de captação e drenagem das águas pluviais.
Ao mesmo tempo, em que buscamos novos recursos, atuamos firmemente no combate às endemias e de recuperação dos estragos provocados pelo temporal de 14 de março, somos outra vez surpreendidos por essa nova representação, que terá resposta no momento oportuno.
“As acusações apontadas na denúncia não são verdadeiras, por isso estou seguro que a verdade irá prevalecer.
Reafirmo o respeito pelas leis e pelas instituições democráticas, além do compromisso de realizar o Plano de Governo aprovado nas urnas pela população de Tupã e assim continuarei à frente da gestão da cidade com responsabilidade e transparência.
Enfim, estou com a consciência tranquila e confio que o Parlamento Municipal tratará este assunto com a seriedade que merece”.

A nota foi publicada na íntegra e sem nenhuma alteração.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: contato@maistupa.com