CotidianoDestaqueTodasCorpo de Bombeiros de Tupã resgata tamanduá bandeira no perímetro urbano de Herculândia.

Redação Redação31 de março de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/tamandua1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Na manhã deste domingo moradores da Avenida Brasil, em Herculândia, moradores observaram um tamanduá bandeira passando pela rua. Os moradores, receosos com o animal acionaram o Almoxarifado Municipal que prontamente  entrou em contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 

O Cabo Osvaldo, da Polícia Militar de Herculândia foi o primeiro a chegar no local, logo em seguida a equipe do Corpo de Bombeiros de Tupã, sob comando do Sargento Éder chegou ao local. 

O Cabo Moreno e Soldado Franco do Corpo de Bombeiros, juntamente com o Sargento, com técnicas adequadas conseguiram capturar o animal, que estava bastante assustado.

O tamanduá se alimenta exclusivamente de formigas e cupins, o que acaba conferindo uma anatomia bastante peculiar e especializada na exploração desse recurso alimentar, que apesar de abundante, é muito pouco explorado por outras espécies de mamíferos. O tamanduá não possui dentes e sua mandíbula possui pouca mobilidade. O tamanduá pode ser encontrado praticamente em todo Brasil, mas ele evita as áreas povoadas.

O animal, um adulto, foi encaminhado para Polícia Militar Ambiental de Tupã, que iria devolver o animal para seu habitat, após avaliação de um veterinário. 

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]