CotidianoDestaqueTodasTemporal desta quinta-feira provoca estragos em Tupã. Por sorte não houve registro de feridos.

Segundo Prefeitura Municipal quem teve algum prejuízo deverá entrar na Justiça para ser ressarcido.
Redação Redação14 de março de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/temporal.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Final de tarde de quinta-feira, as nuvens começaram a tomar conta do céu tupãense e uma forte chuva caiu. Em poucos minutos vários pontos da cidade começaram a sofrer com alagamentos. 

Alguns pontos já tradicionais, outros nem tanto. Pontilhão da Lélio Piza, baixada da Caingangs, Travessa Indiana, Varejão Gaspar, como sempre ficaram alagados. 

Rua Aimorés, Santa Casa de Tupã, Avenida Tapuias, Avenida Tamoios, pontos que normalmente não tem alagamentos também sofreram com as águas. 

Em vários locais foi necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros. Na baixada da Rua Caingangs quatro pessoas foram resgatadas de um carro no meio da enxurrada. Por sorte ninguém ficou ferido. 

Vila Marajoara

O ponto mais atingido da cidade, sem sombra de duvidas foi a Vila Marajoara. Carros arrastados, motoqueiro sendo levado pela enxurrada, e várias casas alagadas. 

Na Rua Jorge Elias, pelo menos 5 casas foram tomadas pela água, que em uma das casas derrubou o muro de arrimo que atingiu uma janela e a água tomou conta da casa, danificando móveis e eletro domésticos. 

Vários moradores estão deixando as casas para se abrigar em casas de familiares, uma vez que nenhuma equipe da Prefeitura Municipal esteve no bairro para prestar ajuda aos necessitados. 

Na Rua Manoel de Oliveira, recém recapeada, o asfalto saiu deixando o local praticamente intransitável. Há relatos de danos no asfalto em todo Jardim Bela Vista. 

Prefeitura 

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Tupã, em relação as chuvas, apenas justificou que a macrodrenagem está em fase de retomada das obras, e que a licitação deve ser feita em breve, mas sem um prazo. 

Também fomos informados que, quem teve algum prejuízo com a chuva, deverá entrar na Justiça para ser ressarcido. 

Em áudio o Prefeito José Ricardo Raymundo, que não está em Tupã, disse que decidiu juntamente com o Secretário José Vinagre, que a coleta de lixo que deveria ser realizada na noite desta quinta-feira, será realizada apenas uma parte, para que os funcionários possam limpar os bueiros. 

Fotos: Diego Pereira – Mais Tupã!





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Loading...
Loading...

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]