EsportesTodasPenhora de troféu do Mundial do Corinthians terá decisão na próxima semana

Redação Redação14 de março de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/trofeu.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

O caso que chegou a resultar na penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians terá uma decisão definitiva em breve. O julgamento do recurso corintiano entrou na pauta do dia 20 de março, na próxima semana, no Tribunal de Justiça de São Paulo. A taça chegou a ser penhorada, mas a penhora foi suspensa após recurso do alvinegro.

Entenda o caso

Dez anos atrás, a faculdade processou o Corinthians, alegando que clube dificultava o acesso a alunos e funcionários a um campus que funcionava no Parque São Jorge. Em 2010, na primeira decisão sobre o caso, o Corinthians foi condenado a indenizar a instituição. Como essa dívida nunca foi paga, o Instituto Santanense continuou insistindo.

Em agosto de 2018, o Instituto Santanense tentou – sem sucesso – bloquear uma parte do dinheiro que o Corinthians receberia pela venda de Rodriguinho ao Pyramids FC, do Egito. No mês passado, o mesmo juiz Luis Fernando Nardelli determinou o bloqueio de parte da premiação a que o clube teria direito por ter sido vice campeão da Copa do Brasil.

Na época, o Corinthians admitiu ter uma dívida com a faculdade, mas alegou que “o valor ainda se encontra em discussão judicial”. Sem ter conseguido receber o dinheiro, a instituição então pediu a penhora da taça do Mundial. E o juiz aceitou.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]