NacionalTodasTragédia em Suzano: Até o momento 10 mortos; 10 feridos; Uso de facas, arco e flecha e objetos que aparentam ser bombas.

Redação Redação13 de março de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/ataque1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Dois adolescentes encapuzados mataram sete pessoas e feriram ao menos 15 dentro da Escola Estadual Raul Brasil, de Suzano(SP). Eles cometeram suicídio em seguida, segundo a polícia. Cinco dos mortos eram estudantes (quatro são meninos e uma é menina), outro era funcionário da escola. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (13).

As informações estão sendo divulgadas e apuradas por diversos meios de comunicação. A identidade dos atiradores, que se suicidaram ainda não foi divulgada. 

O Governador do Estado de São Paulo João Doria está no local, em Suzano. Diversas equipes policiais e de socorro ainda estão no local. 

Relato de estudante

O estudante Rosni Marcelo Grotliwed, de 15 anos, disse que o ataque ocorreu durante o intervalo e que um dos criminosos tinha uma arma e outro, uma faca.

“A gente estava na merenda e comendo normal e escutamos ‘três pipocos’ nisso tentamos correr para pular o muro do CEL. Os caras vieram atrás de nós e começou a matar muita gente. Mas o pente dele descarregou e foi na hora que a gente correu.”

Segundo ele, um dos garotos passou com faca ao seu lado, mas ele conseguiu desviar. “Fui para a diretoria e tinha muita gente morta no chão. Eles gritavam, mas eu não entendi o que era.”

“Meu amigo levou facada no ombro e outro levou um tiro. Fugi com um amigo para minha casa e voltei para buscar um amigo.”

Resumo

  • Atiradores mataram 8 pessoas e se mataram em seguida
  • Os atiradores e as vítimas ainda não foram identificados
  • 15 feridos foram levados a hospital
  • Ainda não se sabe se os atiradores tinham vínculo com a escola ou qual seria o motivo do ataque
  • Uma testemunha disse que viu um deles com arma de fogo e outro, com uma faca
  • A PM encontrou no local armas, arco e flecha, objetos que parecem ser coquetéis molotov e uma mala com fios
  • Houve outra ocorrência com arma de fogo perto da escola, antes do ataque, mas a PM ainda não sabe se há relação entre os casos
  • O governador e outras autoridades estão a caminho de Suzano e vão falar com a imprensa

Informações G1





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Loading...
Loading...

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]