CotidianoNotíciasPastor Neurival assume a Igreja Presbiteriana do Brasil em Tupã

Redação Redação12 de março de 2019
https://i1.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/03/igreja.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

Neurival da Silva Feitoza, 53 anos, é o novo pastor efetivo da Igreja Presbiteriana do Brasil em Tupã, localizada na Rua Paiaquás, 734. Por decisão do Presbitério de Marília (PRMA), o pastor assumiu os trabalhos eclesiásticos no início de janeiro.

Formado pelo Seminário Cristão Evangélico do Norte (SCEN-MA), pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (FTBB) e Integralização (Reconhecimento – MEC) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Neurival foi ordenado pastor em 1999. Possui pós-graduação em Revitalização e Plantação de Igreja pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação “Andrew Jumper”, tendo também graduação em licenciatura em Filosofia.

Desde adolescente, vivia com sua família no Distrito Federal, atuando sempre na cidade de Gama e cidades próximas no interior de Goiás. Além do pastorado, o pastor Neurival exerce trabalho voluntário em assistência religiosa junto à ACMEB (Aliça Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil), entidade representativa das denomiações que detêm capelães evangélicos nas Forças Armadas e Auxiliares.

Casado há 25 anos com Walneide Cardozo Feitosa e pai de Priscila e Ana Lídia, pastor Neurival manifestou sua felicidade com a igreja local e a cidade de Tupã, onde planeja construir novas e duradoras amizades. “Gostei muito de Tupã. O povo é receptivo e acolhedor. É uma cidade bonita e organizada, com qualidade de vida”, comentou.

Pastor Neurival convida a comunidade para que conheça melhor a Igreja Presbiteriana do Brasil e sua atuação em Tupã. “A igreja só tem razão de existir nesse mundo se ela for presente na sociedade. Vamos desenvolver um plano de ação pastoral para trabalhar com as famílias e a comunidade”, disse.

 A Igreja Presbiteriana do Brasil é a mais antiga denominação reformada do país, tendo sido fundada pelo missionário Ashbel Green Simonton (1833-1867), que aqui chegou em 1859. Suas raízes históricas, contudo, vem do Século XVI, com origem na Escócia, onde em 1568, recebeu o nome de igreja presbiteriana.

Em Tupã, a igreja mantém a seguinte programação durante a semana: domingo, escola dominical das 9 às 10h30, e culto das 19h30 às 21 horas; terça-feira, estudo bíblico e oração, às 20 horas. “Mantemos a identidade confessional reformada de forma relevante para a sociedade”, destacou o pastor.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]