CotidianoTodasConfirmado primeiro caso de Leishmaniose em humanos de 2019 em Tupã.

Redação Redação4 de março de 2019
https://i2.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2018/02/leishmaniose.jpg?fit=668%2C535&ssl=1

Foi confirmado neste final de semana o primeiro caso de Leishmaniose Visceral em humanos de 2019 em Tupã. O paciente está internado na Sanca Casa de Tupã.

O paciente é morador da zona leste de Tupã, nas imediações do Alto Sumaré. Segundo informações o quadro de saúde é considerado grave.

No ser humano, os sintomas da Leishmaniose Visceral são febre durante muitos dias, perda de peso, fraqueza, anemia e aumento do fígado e baço. Em casos graves podem ocorrer sangramentos. O diagnóstico e tratamento estão disponíveis na rede de serviços do SUS – Sistema Único de Saúde.

Os cães infectados pelo parasito podem adoecer logo ou demorar meses para apresentar sintomas. Todos os cães infectados, mesmo aqueles sem sintomas aparentes, são fontes de infecção para o inseto transmissor e, portanto, um risco para a saúde das pessoas.

Os sintomas dos animais infectados são emagrecimento, queda de pelos, crescimento das unhas, descamação da pele, fraqueza, feridas no focinho, orelhas, olhos e patas.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Veja também

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]