CotidianoTodasTupã já registra 45 casos de dengue em 2019.

Redação Mais Tupã Redação Mais Tupã20 de fevereiro de 2019
https://i0.wp.com/portal.maistupa.com/wp-content/uploads/2019/02/dengue1.jpg?fit=1200%2C675&ssl=1

A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou que a cidade já soma este ano 45 casos de dengue notificados, o que dá quase um caso por dia.

Com o aumento do índice de chuvas e as altas temperaturas neste período do ano, por conta do Verão, a população precisa participar mais diretamente da luta contra a proliferação do “Aedes aegypti”. Para isso, é preciso redobrar os cuidados com a presença de água parada, dentro de casa e nos quintais.

No caso de sintomas como febre ou não, dor no corpo, dor de cabeça, diarréia, o tupãense deve procurar a unidade de saúde mais próxima, para que seja feita a coleta de material para exame e o mesmo seja acompanhado.
Mais uma vez vale insistir que a ação mais simples para prevenir a dengue é eliminando os criadouros. E a dica para evitar a presença do transmissor é manter os recipientes como tanques, cisternas, tambores e caixas d’água sempre fechados. Locais onde a água possa acumular devem ser tampados ou eliminados.

É importante ainda não jogar o lixo em áreas públicas e observar regularmente os ralos, para verificar o acúmulo de água. Nesses locais podem ser despejados produtos que inibem o desenvolvimento das larvas, tais como cloro, detergente, salmoura e água com sabão.

Nos locais onde for feito o trabalho de nebulização, é bom saber que os mosquitos preferem ficar dentro das casas. Por isso, no momento da nebulização, é fundamental manter as casas abertas.
Embora já pareça cansativo, vale insistir que se cada um fizer a sua parte, ficará mais fácil evitar ainda uma epidemia de dengue em Tupã. E falta pouco para isso, considerando o atual surto.





Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso.


Comentários

Contato (14) 3722 8957 Endereço Rua Cherentes, 250 - 11° andar - sala 113. Tupã-SP Cep 17.600-090 e-mail: [email protected]

error: Content is protected !!